quarta-feira, 9 de maio de 2012

o que temos hj?

Empadão de camarão (Delícia)

Massa
1 kq de farinha de trigo
500 grms de qualy (eu só uso ela)
sal a gosto (muito pouquinho, a qualy já tem sal)
2 gemas

Coloco tudo numa valsilha e misturo com as mãos até que a massa fica homogênea.

Recheio
 1 kq de camarão limpo (eu uso a casca e a cabeça dou uma fervida e bata no liquidificador, com esse caldo eu uso para o molho)
tomate, pimentão, cebola e alho á gosto
coentro
molho de tomate
farinha de trigo (pouco - olhometro)
azeite
sal

Refogo os temperos no azeite assim que comerçar a desmanchar eu coloco a molho de tomate,  o caldo do camarão, assim que ferver coloco os camarões, mais não deixo por muito tempo se não fica borrachudo, acerto o sal e separo um pouco do caldo e misturo com um pouco de farinha de trigo para dar uma cremosidade.
Coloco a metade da massa no pirex e forro tabém as laterais, coloco o recheio e tampo com o restante da massa, pincelo com gema e levo no forno para assar.

Ai me deu até vontade de comer...rsrsrsr




Nenhum comentário:

Postar um comentário